Porque um Blog? Por ser acessível a todos, a meu ledor de telas, que é a tecnologia que uso por ser deficiente visual, por ser rápido e simples. Que nome? Um nome que pudesse identificar um lugar onde eu possa falar, dialogar e refletir sobre minhas experiências. O nome que escolhi foi TODOS OLHARES. Olhar para tudo, para o que vivenciamos e que vale a pena compartilhar, olhares sobre o passado, presente e futuro. Assim nasce TODOS OS OLHARES. Deise Fernandes
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
SAÚDE
Não existe nada mais importante do que a Saúde. Parece frase feita, mas é uma verdade absoluta.
Nada tem brilho quando não estamos nos sentindo bem. Não temos vontade de nada e para nada. A vida fica opaca, sem graça e sem nenhum encanto.
A saúde é fundamental. Considerando que saúde um bem estar físico, emocional, espiritual, e nos relacionamentos, portanto não é fácil ter saúde, existem muitos aspectos que precisamos levar em consideração.
Ter saúde é cuidar de todos esses aspectos para que possamos ter qualidade de Vida e bem estar. Sabemos que estar em equilíbrio não é tarefa fácil e nem simples.
Quando temos o olhar sistêmico, as coisas se complicam ainda mais, porque sabemos que não é possível separar cada dimensão e trata-la isoladamente. As coisas não funcionam assim, muito pelo contrário, tudo se mistura e uma influencia a outra, de forma que não sabemos como começou e nem que lado devemos cuidar primeiro.
A solução é olhar para tudo e equilibrar cada uma das partes simultaneamente e rápido, para que possamos voltar a Viver, a ter alegria nas coisas, ter vontade de continuar.
É incrível como em momentos de crise em algum aspecto de nossas dimensões, acabamos repensando todas as outras. Se nos sentimos fisicamente fragilizados, começamos a cuidar dos medos que temos e escondemos em situações comuns. Ficamos muito carentes e repensamos nossos relacionamentos, tanto familiares como no trabalho e com os amigos. Voltamos nossos pensamentos a tudo o que não é material e nossa fé em aspectos espirituais aparecem com muita força.
Além da manifestação da falta de saúde ser um desiquilíbrio importante, é preciso analisar para que não volte acontecer, é também um momento de repensar nossas vidas, o que estamos fazendo com as oportunidades. Em definitivo, tudo é para o nosso bem.
Basta perguntarmos: Para que estou passando por isso?
Assinar:
Postagens (Atom)