Quem foi que falou que quando aposentamos temos tempo de sobra?
Que sentimos solidão, isolamento e até temos tendência a depressão?
Comigo não está acontecendo nada disso. Desde 01 de novembro, portanto, há exatos 30 dias, estou aposentada, e, sinceramente ainda não fiz nem a metade das coisas que gostaria, que tinha planejado para fazer assim que me aposentasse!
A Vida Familiar, as rotinas da casa, as demandas que aparecem todos os dias sem nenhum planejamento, estão me ocupando de um tanto, que não consigo me organizar para fazer o que tinha imaginado que faria com minhas 10h livres todos os dias.
A Vida aqui fora da Empresa, não é linear. Não tem horas certas para as reuniões, prazos para a entrega de uma demanda, horário marcado para conversar com alguém. Tudo chega ao mesmo tempo e todas requerem atenção e cuidado para a solução, muitas vezes imediata..
Quem pensar que Aposentadoria é Parar e só fazer o que gosta, como ler, assistir filmes, passear, fazer compras, fazer tricô, está muito enganado. Somos convocados para outras mil coisas, que por ficarmos tanto tempo fora de casa, nem sabíamos que acontecia. Estou descobrindo um outro mundo dentro de minha própria casa.
Com isso tem outras coisas que quero fazer e ainda não consegui nem começar, escrever uma vez por semana aqui no Blog, por exemplo. Algumas já consegui dar andamento e umas poucas já consegui realizar, mas ainda preciso de muito mais tempo para chegar onde planejei enquanto trabalhava.
Alguém pode dizer: só faz 30 dias. Pode ser, mas não acredito nisso. Pode passar 03 meses... 03 anos... 30 anos... A Vida é tão rica, tão Generosa, que certamente terei Grandes Desafios a Superar.
Tudo vai depender de como eu Olhar o que me acontece.
Se eu souber entender, se conseguir ser sensível o suficiente, se tiver Olhar de curiosidade e Encantamento diante da Vida, Receberei um Convite para Aprender e para superar desafios todos os dias.
Deise Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário