quarta-feira, 18 de agosto de 2010

GRIPE

Nessa semana meu corpo tomou conta de mim.
Logo de manhã ele simplesmente me disse: Não sei o que vc vai fazer, mas eu vou ficar deitado.

E eu não consegui me levantar, não fui trabalhar. Não consegui fazer nada, o corpo reclamava minha inércia cada vez que eu tentava fazer um movimento, por menor que fosse, não conseguia. Se insistisse, a dor nas costas, na cabeça, nas pernas, nos braços, as vezes até no céu da boca, eram lancinantes.

Bem no meio da semana, com um milhão de coisas a fazer, a estudar, e eu na cama, sem vontade, sem coragem, sem condições de fazer nada.
Tinha que tomar uma decisão, ficava quieta, dormindo, aproveitando para descansar, ou ficava mais nervosa, angustiada, ao lembrar de tudo o que estava parado a minha espera.

Resolvi esquecer dos compromissos e cuidar do meu corpo.
Já fazia tempo que não tinha esses cuidados.
Na verdade, só estava tendo nesse momento porque foi ele quem me obrigou a faze-lo.

Pierri Weil já disse em seu livro que o “corpo fala”, que nos envia sinais, que nos avisa quando precisamos parar, diminuir o passo, parar de correr e começar a andar.
Se a gente insiste em não ouvir, não demora muito ele se impõe e nos leva para a cama.

Ainda não me sinto totalmente curada, mas já consegui me levantar e começar a retomar a Vida normal.

Tomara que ele não precise me colocar deitada novamente,para que me lembre de parar de vez em quando e descansar um pouco.
Tomara que as possibilidades da Vida, me deixem respeitar as possibilidades do meu físico.
Tomara que a Mente entenda que é mais rápida que o corpo e consiga diminuir o ritmo para que eu consiga Caminhar sempre e estar Inteira.

Deise Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário