Já dizia o “velho Guerreiro” Chacrinha, QUE QUEM NÃO SE COMUNICA SE ESTRUMBICA.
O Velho guerreiro tinha toda razão, e não só na época do seu Programa de Tv, até hoje esse é um dos nossos maiores desafios a superar.
Conseguir nos Comunicar conosco mesmo, nos entendendo mais e melhor, não é uma tarefa fácil. Temos dificuldade de nos aceitar como somos, estamos constantemente criando impecílhos e dúvidas para nossas intuições, os sinais de nosso corpo, nossos sentimentos. Em definitivo nos comunicamos muito mal com nossos pensamentos, emoções, sentimentos e até mesmo com nossas ações.
Nessa confusão interna, a Comunicação com os outros é muito truncada, difícil, cheia de maus entendidos, que nos levam a separações, desentendimentos, mágoas e até rancor, não poderia ser diferente.
Em relação ao ambiente que nos cerca, também não somos muito melhores, frequentemente temos interpretações e conclusões equivocadas. Somos míopes em enxergar claramente o que nos rodeia, os sinais da natureza e dos resultados de nossas ações.
Também temos barreiras muito fortes que nos limitam para entender o que existe além da vida Material. Muitos de nós não refletimos sobre o Sentido de vida, o porquê de estarmos aqui na Terra, nessa época, nessa situação, com essas pessoas. Qual é o sentido da nossa Vida. Para que acontecem os fatos, o que existe de coincidência ou fatalidade no nosso Caminho. O que é causa e o que é conseqüência.
Não estamos nos comunicando bem, em nenhum dos aspectos e nossas vidas também não estão sendo fáceis, exatamente por essa dificuldade. Ta na hora de virarmos a mesa, de quebrarmos o círculo vicioso e transforma-lo em Virtuoso.
Alguém tem que romper, fazer diferente, mudar o rumo das coisas. Não teremos resultados diferentes se permanecermos com atitudes iguais.
Estamos todos no mesmo barco, querendo soluções, resolver todos os maus entendidos, todos os equívocos. Vamos começar. Vamos acreditar. Vamos nos Superar.
Começando em olhar para nós mesmos e nos aceitar como somos, acreditar na nossa capacidade, enfrentar nossas sombras.
Deixar os sentimentos falarem por nós.
Ser sensível, carinhoso e cuidadoso, conosco, com os outros e com nosso ambiente.
Com certeza teremos sinais de orientação para os próximos passos.
Deise Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário