Está faltando chuva. O tempo está seco, a TV nos informa que em alguns lugares chega a ter característica de Deserto.
Em outro ponto do País, a Chuva está inundando tudo. Os rios, lagos, bocas de lobos, não estão agüentando a força e quantidade das águas e elas invadem casas, prédios, derrubando muros, árvores, morros, e deixando estragos e destruição por onde passam.
Não é época, pelo menos não era, desses fenômenos. Não sabemos lidar com eles. Não nos preparamos para enfrentar as manifestações da Natureza, ou melhor, em Tempos de rotina, até fazemos algumas coisas para os dias mais difíceis, mas há muito tempo, não estão sendo suficientes. Estamos perdendo o controle. Não conseguimos mais prever, minimizar e muito menos evitar as conseqüências dos nossos desatinos.
Fomos negligentes, somos negligentes.
Fomos descuidados e ainda somos.
Não fomos sensíveis para perceber a hora de parar, de reverter e devolver o que retiramos da Natureza e da Vida.
Estamos com medo. Tentamos nos defender no individual. Querendo acertar, novamente, estamos trilhando caminhos equivocados.
Não sabemos como rever nossos Valores e Crenças.
A Seca nos demonstra o quanto estamos nos ressecando, ressentindo, recuando diante de tantos acontecimentos maiores do que nossa inteligência pode suportar.
A Chuva nos demonstra o quanto estamos carentes de Sentimentos, de fluidez, de leveza, de intensidade em tudo que fazemos.
Mais uma vez, a Natureza tenta nos Ensinar, cabe a nós saber Aprender.
Deise Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário