segunda-feira, 29 de julho de 2013

RECOMEÇAR

Como é difícil recomeçar! Independente do que e porque paramos, a volta não é fácil e nem simples. Nosso lugar já foi preenchido por outras pessoas e ou coisas. Temos que abrir espaços em um tempo já sobrecarregado. Mesmo que seja em nossos pensamentos, que aparentemente tem muito mais tempo do que ações, mesmo neles, como é difícil voltar a pensar em um tema. Parece que o que foi já passou, já não cabe mais, já não serve mais. Há muito tempo li um texto infantil da Ana Maria machado, que contava a estória de uma menina que ficava espantada com a mãe quando dizia: filha, vc perdeu esse vestido, também perdeu a bota! A menina se intrigava porque estava vendo o vestido e a bota, como assim, ela tinha perdido? Depois de alguns dias e com a insistência da mãe em apontar coisas que ela tinha perdido, mas que estava na sua frente, a menina começou a chorar e perguntou para a mãe: mas como assim eu perdi? O vestido, a bota, o cadeirão, o berço, a blusa, estão aqui na minha frente!!! A resposta da mãe para a menina me ensinou muito: Minha filha, vc não perdeu no sentido de não encontrar mais. Voce perdeu, no sentido que não te serve mais. Filha, voce cresceu e essas coisas são do passado e não te servem mais. Será que essa é a dificuldade no Recomeçar? Será que crescemos e o que fizemos no passado não nos serve mais? Ou será que a vida se apresenta com tantas novidades que desvalorizamos iniciativas interessantes que vivemos na semana passada, no mês passado, e saímos correndo atrás do novo, do diferente. Seja o que for, estou com vontade e quero Recomeçar a Escrever para o Blog. Fiquei sem voltar aqui por quase um ano, mas agora vou ser disciplinada e encontrar espaço para escrever e postar aqui. Gosto de escrever, me faz bem. Quem sabe essa é a motivação, Fazer, continuar fazendo, fazer sempre o que me faz bem. Deise Fernandes - 25 julho 2013

2 comentários:

  1. Denise, escrever, para quem gosta, é um deleite. Mas vejo que você já não posta nada aqui há dois anos. Por que? Perdeu a capacidade? Não acredito. A vontade? Também não acredito. Seus escritos são gostosos de serem lidos. Volte. Afinal você não perdeu a bota. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Denise, escrever, para quem gosta, é um deleite. Mas vejo que você já não posta nada aqui há dois anos. Por que? Perdeu a capacidade? Não acredito. A vontade? Também não acredito. Seus escritos são gostosos de serem lidos. Volte. Afinal você não perdeu a bota. Abraços.

    ResponderExcluir