Porque um Blog? Por ser acessível a todos, a meu ledor de telas, que é a tecnologia que uso por ser deficiente visual, por ser rápido e simples. Que nome? Um nome que pudesse identificar um lugar onde eu possa falar, dialogar e refletir sobre minhas experiências. O nome que escolhi foi TODOS OLHARES. Olhar para tudo, para o que vivenciamos e que vale a pena compartilhar, olhares sobre o passado, presente e futuro. Assim nasce TODOS OS OLHARES. Deise Fernandes
quinta-feira, 25 de julho de 2013
DESABAFO
Por mais que tente ter uma visão positiva sobre alguns acontecimentos que passam pela minha vida, tenho dificuldade em aceita-las e entende-las. Detesto ter a postura derrotista, desanimada, negativa, mas tem momentos que precisamos reconhecer e assumir que as coisas não estão bem.
Que fisicamente não estamos em um momento ideal, que nossos relacionamentos poderiam melhorar, que nos colocamos ou nos colocaram em situações que não conseguimos sentir conforto.
O grande desafio é saber como nos comportar, como aproveitar esses momentos para aprender, como superar e sair desse pântano, barreiro, areião, que estamos enroscados.
O esforço é imenso, o querer é quase sobre humano, a vontade e coragem tem que ser maior do que em outras ocasiões, e nesse momento precisaremos recorrer as nossas forças internas, as nossas reservas, experiências, conhecimentos, e contar fortemente consigo mesmo.
É enfrentar os bichos, as sombras, o orgulho e a vaidade. É ser humilde e reconhecer que é preciso aprender mais e melhor. ter disciplina, vontade, e muitas vezes, sacrifícios, e que apesar de todo o esforço, pode ser que não consigamos vencer. Pode ser que sejamos derrotados.
E nesse caso, o que teremos como resultado será a experiência, a consciência tranquila de que tentamos.
Mas se conseguirmos enfrentar e superar, e muitas vezes acontece de fato, ah, nesse momento teremos a Alegria da Conquista, da segurança interior, da experiência de saber que Eu Consegui!
É importante que façamos essa análise e porque não, uma Festa, Nada mais tem importância, naquele momento, até.... que chegue um outro fato... e certamente estaremos mais fortes e mais preparados para enfrentar.
Será que um dia... Não haverá situação que nos surpreenda?
Deise Fernandes.
24 de abril 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário