sexta-feira, 18 de junho de 2010

Resistência.

Quando criei esse blog foi com a intenção de escrever o que viesse em minha cabeça. Não sou jornalista, nunca fiz nenhum curso de redação, não tenho vocação para poeta, portanto, seriam textos simples, mas que registrassem minhas reflexões do momento.

Nunca pensei que esse Blog fosse um espaço para assuntos da minha vida como Deficiente visual. Eventualmente poderia aparecer temas nesse sentido, mas não necessariamente.

Tenho recebido inúmeras sugestões, questionamentos, solicitações, que eu escreva sobre minha vida de Deficiente visual. Tenho resistido até mesmo me negado em fazê-lo.
Quem me conhece sabe que não tenho nenhum problema em falar sobre minha cegueira e as grandes experiências que tenho oportunidade de vivenciar, mas fico muito incomodada com essa insistência que escreva aqui sobre esse assunto. A impressão que eu tenho é que só querem saber sobre como eu vivo com a Deficiência Visual.
Tem tantas outras coisas legais na minha vida!

Entendo que haja algum interesse e curiosidade de como fazemos isso ou aquilo, mas não precisava ser tanto! Penso que já existem informações suficientes na mídia.
A cada pouco leio algum artigo ou reportagem sobre a Vida de um Deficiente.
Será que já não está na hora de avançarmos?
Pensar no que os Deficientes pensam e como poderão agregar para os grandes dilemas da sociedade?


Acabei de ler um texto do Jairo, - JAIRO MARQUES *

Sobre O sexo dos cadeirantes, muito legal, trás uma reflexão muito interessante do ponto de vista do Deficiente.

Os sem Deficiências tem curiosidades.
Os com Deficiência, gostariam de ter o direito de só falar sobre sua vida quando quiserem.
Será que um dia desses nos entenderemos e chegaremos a um ponto em comum?

Deise Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário