domingo, 25 de abril de 2010

Carta da Terra

Ao ler a carta da Terra temos a impressão que estamos lendo uma poesia, de tão sensível carinhosa, Ética, cuidadosa que é.
Difícil não ficarmos emocionados e comovidos com suas palavras e indicações. Ela consegue acionar em nós o que temos de mais Humano, que aliás é a nossa essência.

Percebemos o quanto está nos fazendo falta esses sentimentos. O dia a dia, a rotina, a corrida atrás da sobrevivência, acaba nos afastando desses Valores, virtudes, sensibilidade, que temos dentro de nós, mas que de alguma forma está sendo abafado.

Essa carta aciona o lado mais nobre de nossa essência. A vontade de cuidar, de colaborar, cooperar, de fazer parte, de lutar por causas nobres e verdadeiras.
A Carta da Terra nos relembra sensibilidade, ideais superiores.

Existem muitas pessoas pensando em como traduzir a Carta da Terra em ações concretas, e acredito que encontraremos as formas, mas não podemos deixar que a poesia e o encantamento dessa carta se perca, me parece que a grande contribuição que ela trás é sentirmos que todo Ser Vivo é nosso irmão e que a Terra é a nossa casa.
E assim nossas atitudes e disposição para fazer o que tem de ser feita, muda completamente.

Vídeo da carta da terra:
http://www.youtube.com/user/ECInternational#p/u/6/Na58ssHw6jA

Deise Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário