sábado, 3 de abril de 2010

TENHO QUE...

É incrível como nos colocamos obrigações, responsabilidades, atividades que precisam ser cumpridas, telefonemas a dar, aulas a preparar, visitas a fazer, estudar um texto, enviar uma mensagem, e por aí vai!
Até no lazer acabamos colocando na agenda das obrigações, aquele casamento que não posso faltar, o filme que preciso assistir, o almoço de domingo que toda a família está aguardando.

O pior é que quando estamos sem nada na Agenda, ficamos analisando, pensando:
Será mesmo que eu não tenho nada para fazer agora?
E se esse tempo for longo, a sensação é de inutilidade, desconforto, de preguiça, de estar perdendo tempo.

Porque será que vamos nos impondo tantos compromissos?
Porque não fazemos tudo mais devagar e com mais liberdade, e no fim das contas, com maior prazer e espontaneidade?

Hoje estou no dilema: “TENHO QUE” preparar uma palestra sobre Responsabilidade Social.
TENHO QUE preparar uma Oficina de SA 8000.
TENHO QUE corrigir provas dos meus alunos da Faculdade.
TENHO QUE preparar aula para a semana que vem.
E Pasmem! TENHO QUE, receber os cumprimentos dos amigos, porque hoje é meu aniversário.

Não estou exagerando?
Já não está na hora de me lembrar que sou limitada e Humana?

Deise Fernandes

3 comentários:

  1. Olá Deise, é isso ai, quando não temos nada para fazer ficamos num vazio, ontem fiquei assim, meus compromissos nada mais de nada para fazer no dia 03/04/20010 então o dia ficou enorme, chato, cansado, sei lá, coisas do ser humano que as vezes não tem explicação.
    Meus parabéns, felicidades, que Deus abençoe você, sucesso sempre...
    Ass: HUDSON NEUBER / BAURU S.P

    ResponderExcluir
  2. Paula H. Del Grande4 de abril de 2010 às 20:37

    Deise querida!
    Você é uma super-mulher isso sim!!!
    Mãe, mulher, guerreira, consultora, amiga, professora, confidente, palestrante, parceira ... e com todos esses atributos, é impossível ficar sem fazer nada!!! Sempre vc terá coisas para fazer! Rsrsrs!

    Brincadeiras a parte, quero que saiba que vc é uma pessoa mais do que especial! Você é uma amiga muito querida e que espero ter sempre ao meu lado! Parabééééééééééns Deisoca!!! Que Deus continue te iluminando e abençoando seu caminho!
    Amanhã te dou um abraço beeem apertado!
    Beijos, beijos

    Paula Del Grande

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Deise tudo bem?
    A cada dia seu blog esta mais interessante e lindo, amei,todas as edições são muito enrequecedoras, poder compartilhar desses momentos para mim é um previlégio, muito obrigada pela oportunidade.
    Beijo.(Valéria, CPFL)

    ResponderExcluir