quinta-feira, 1 de abril de 2010

ELETROSSAURA

Hoje estou completando 30 anos de CPFL. Tenho muito a Agradecer.
Aqui fiz grandes amigos, construí minha vida profissional, aprendi muito como pessoa.
Entrei como estagiária de sociologia, sem nenhuma experiência profissional significativa, insegura, imatura, e tive um acolhimento amoroso e afetuoso por essa empresa.

Naquela época não existia ledores de tela, poucas Mulheres na empresa, (menos ainda do que hoje) não tinha Lei de Cotas, foi mesmo abertura e coragem de enfrentar o desafio, tanto por mim como por todos da empresa.
Agradeço a oportunidade.

Sei que a história dos meus filhos não será a mesma. Hoje o Mercado de trabalho mudou, e o comum é que os profissionais fiquem no máximo 5 anos em cada organização.

Tenho clareza das vantagens desse novo jeito de construir uma carreira, mas não deixa de ter valor aquele que permanece por 30 anos em uma mesma Empresa.
Na verdade, nunca é a mesma, nem a empresa e muito menos os profissionais.

No caso da atual CPFL- Energia, mudou totalmente. Entrei na CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, uma única empresa, estatal e hoje somos uma Holding com 36 empresas. Não somos apenas do Estado de São Paulo, já conquistamos outros Estados.
No meu caso, eu só tinha a graduação, hoje já fiz inúmeros cursos de especialização, grande parte deles dentro da Empresa, passei por várias áreas, aprendi muito em cada uma delas. Sou professora Universitária, e também posso dizer que já conquistei mais espaço do que tinha em 01 de abril de 1980.

Em definitivo, só tenho a agradecer. Mesmo os momentos mais difíceis me trouxeram uma lição e um aprendizado.


Agradeço a tudo e a todos.

Deise.

Um comentário:

  1. Deise Maria,
    Parabéns pelo blog! Muito legal e diversificado. Já estou te seguindo... também no blog.
    Um abraço.

    ResponderExcluir