domingo, 30 de maio de 2010

POESIA!!!

Apesar do dia ter amanhecido fechado, cinzento, pensei em escrever uma poesia.
De bate pronto não consigo ter inspiração para palavras bonitas e sensíveis.
Verifiquei uma pasta onde tenho um monte de mensagens, sempre leio e gosto, fui abrindo uma a uma para ter idéia de uma poesia bem legal.

Li quase todos os arquivos e não consegui escrever nada que me agradasse.
Nada fica tão bonito e tão emocionante como os textos que tenho arquivado.
Tenho que admitir que escrever poesias não é minha competência.
Sou racional demais, prática demais!
Para ser poeta é necessário ser mais sensível, mais emocional, mais coração, saber lidar mais com os sentimentos, ter Olhos e ouvidos diferentes dos meus.

Posso praticar um pouco, colocar uma música para me envolver, escrever alguma coisa que faça sentido, mas certamente terei de “nascer de novo” para escrever uma Grande Poesia.

Não estou me limitando ao constatar essa verdade, ao contrário, estou sendo sincera comigo, tendo clareza e consciência do que sou e para que vim.
Não foi para escrever poesias. Apesar de achá-las maravilhosas, que embelezam nossas vidas, mas na divisão das tarefas aqui na Terra, essa não é a minha parte.

Nesse ponto comecei a me questionar, qual será então a minha parte?
Qual é minha responsabilidade? Qual é o legado que vou deixar na minha passagem?
Descobri que são muitos!

Deixo meu exemplo nas coisas que faço, na alegria de viver, na vontade de acertar, coragem de enfrentar novos desafios, perseverança de não desistir, mesmo quando tudo parece perdido, disposição para trabalhar, disponibilidade para ouvir, determinação em me manter no caminho do bem.

Tenho sim a minha parte, inclusive aquela de ler as poesias que as outras Pessoas escrevem e me Encantam com elas.
Afinal é necessário os que escrevem, e também os que lêem!

Deise Fernandes.

Um comentário:

  1. Querida Deise,

    Acho que competência para escrever poesia não lhe falta. Penso que, as vezes, mesmo aqueles que fazem ou fizeram poesias com grande propriedade, também devem ter passado por momentos como estes. Nem sempre é o momento oportuno. Talvez precisemos de mais tempo para sabermos como o processo ocorre. Bom, você já é brilhante em muita coisa, não tem que se preocupar se não conseguir escrevê-las.
    Beijos,

    Valéria

    ResponderExcluir